Nossas conquistas têm um preço

  • 11/07/2025
Nossas conquistas têm um preço
Nossas conquistas têm um preço (Foto: Reprodução)

Ouço muita gente dizendo: “Tudo para mim é difícil!” Penso que você já tenha ouvido essa lamentação também, ou, quem sabe, a tenha declarado. Mas o fato é que nossas conquistas têm um preço. No caso de nós, cristãos, esse preço, inclusive vai além do esforço físico e alcança as profundezas espirituais.

Enquanto estamos no Reino de Deus, aprendemos que mesmo as promessas mais “alcançáveis” – um casamento feliz, uma família amigável, um bom emprego, fazer faculdade, ter uma empresa – exigem dedicação e perseverança.

Nada será fácil, mas tudo será possível! Quando confiamos na Palavra de Deus, enfrentamos os desafios, lamentamos e choramos, mas acima de tudo perseveramos, crendo que Jesus é fiel para nos fazer viver as promessas.

O escritor e pastor John C. Maxwell, diz: “Sonhos são de graça, mas a jornada não. Você deve estar disposto a pagar o preço do trabalho duro para realizar seu sonho.”

Lembra-se de José? O que ele precisou passar para que seus sonhos fossem realizados? Tenho certeza de que nem eu nem você passamos pelo que o filho de Jacó passou: ele teve que viver anos e anos longe de sua casa, família, cultura, fé... Ele foi falsamente acusado, sua reputação ... e acabou preso

Mas como diz aquele ditado popular: “Não importa como começa, mas sim como termina”.

O esforço e a perseverança de José o levaram ao topo! E foi nesse lugar que ele ainda se mostrou um homem com o coração verdadeiramente íntegro e solidário, capaz de perdoar e ajudar aqueles que o haviam prejudicado.

Foi um preço alto, mas valeu a pena. Deus esteve com ele o tempo todo: no poço, na prisão, no palácio. E essa é a diferença.

Em Lucas 17:21, Jesus ensina que "o Reino de Deus está dentro de vós." Isso significa que temos a fonte de resistência durantes as provas até chegarmos no cumprimento da promessa.

Você certamente já leu a parábola do semeador. Ela é narrada por Jesus em Mateus 13:3-9, que ensina sobre o processo de semear a Palavra de Deus. O solo fértil não emerge sem preparação, assim como nosso coração deve ser cultivado para receber e nutrir a semente da Palavra. Esse processo requer cuidado, renúncia e persistência, características que nos conduzem à maturidade espiritual e à frutificação abundante descrita por Jesus na parábola.

Semear é árduo; em terra seca mais ainda. Porém, sem essa tarefa não há alimento. Cada passo que damos em direção ao nosso sonho ou promessa reflete não apenas nosso esforço, mas a graça e a direção de Deus, que nos capacita a viver uma vida plena e com propósito.

Quer seja em nossa vida pessoal ou no Reino de Deus, sempre haverá esforço e um preço a pagar. Lembre-se: Não é fácil, mas é possível. Permaneça firme em direção às promessas e aos sonhos e caminhe rumo a eles.

O Pai ama você!

 

Darci Lourenção (@pra_darci_lourencao) é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O poder sutil do ego: Como a certeza de estar certo pode nos enganar

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/darci-lourencao/nossas-conquistas-tem-um-preco.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes